TRABALHO VOLUNTÁRIO!

voluntário vem do latim voluntarìu que, de acordo com o dicionário, é a pessoa que se compromete a cumprir determinada tarefa ou função sem ser obrigada e sem obtenção de qualquer benefício material em troca.

Não há remuneração, porém são muitos os ganhos.Tal prática requer a reeducação do olhar e a quebra de diversos paradigmas. Madre Teresa de Calcutá tão sabiamente dizia: “Se você vive julgando os outros, não tem tempo para amá-los”.

O trabalho voluntário coloca todos em posição de igualdade trazendo humildade! Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário nascido na Índia, ensina que "Trabalho Voluntário" é a expressão do amor!

“Sirva da forma que puder. Pergunte-se: “como posso ser útil para as pessoas ao meu redor e para todo o mundo? Então, seu coração começará a florescer e um nível completamente novo se inicia. O melhor trabalho voluntário é ajudar alguém a entender esta eterna natureza da vida”, ilumina Sri Sri Ravi Shankar.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mensagem recebida de uma amiga por email- Leila França.





...A alegria, a coragem e a esperança, devem ser traços constantes de nossas atividades de cada dia!   Jesus...

                 ...    Se nos atentarmos para cada palavra, refletir e entender com alma, coração e entendimento, vamos sendo abençoados e ajudados  cada vez mais, pois, o esclarecimento se faz na mente, no raciocínio, e, se concretiza em  nosso coração... e assim vamos comprender mais a vida, apesar de tudo, vamos aprendendo a  tirar as pedras na frente de nossos passos, que nos fazem tropeçar ...e caminharemos sempre mais seguros , mais saudáveis  e cheios de vida! 
                      Vamos somar nossos esforços, nossas idéias e nos darmos as mãos de verdade, porq assim teremos a certeza de  que se precisarmos, haverá uma grande roda em torno de nós, para nos confortar e envolver de carinho e proteção, uns pelos outros e todos com Jesus!
                    Com afeto....

‎"Auxilie a quem lhe procure a presença, mas não se esqueça de socorrer diretamente quem padece a distância."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O homem de bem,crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência. Haure, na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres da caridade, de devotamento e abnegação. Enfim, com a fé não há maus pendores que não se chegue a vencer.
(ALLAN KARDEC)