TRABALHO VOLUNTÁRIO!

voluntário vem do latim voluntarìu que, de acordo com o dicionário, é a pessoa que se compromete a cumprir determinada tarefa ou função sem ser obrigada e sem obtenção de qualquer benefício material em troca.

Não há remuneração, porém são muitos os ganhos.Tal prática requer a reeducação do olhar e a quebra de diversos paradigmas. Madre Teresa de Calcutá tão sabiamente dizia: “Se você vive julgando os outros, não tem tempo para amá-los”.

O trabalho voluntário coloca todos em posição de igualdade trazendo humildade! Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário nascido na Índia, ensina que "Trabalho Voluntário" é a expressão do amor!

“Sirva da forma que puder. Pergunte-se: “como posso ser útil para as pessoas ao meu redor e para todo o mundo? Então, seu coração começará a florescer e um nível completamente novo se inicia. O melhor trabalho voluntário é ajudar alguém a entender esta eterna natureza da vida”, ilumina Sri Sri Ravi Shankar.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Suzuki continua atuando em prol da causa ambiental




A canadense Severn-Cullis Suzuki, 32, que ficou conhecida por "calar o mundo durante cinco minutos" em razão de seu discurso na Eco 92 --quando ela tinha apenas 12 anos-
Segundo a assessoria do TEDx, a ambientalista falará para uma plateia de aproximadamente 800 pessoas através de um sistema de videoconferência. O evento faz parte do Humanidade2012, evento paralelo à Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho.

Durante a Eco 92, então com 12 anos, a canadense fez um dos discursos mais categóricos da primeira conferência da ONU sobre clima e meio ambiente. O impacto das palavras proferidos pela jovem --hoje com 32 anos, formada em biologia e mãe de dois filhos-- deixou em silêncio total todos os chefes de Estado e de governo que participavam do evento.
Estou aqui para falar em nome das gerações que estão por vir. Estou aqui para defender as crianças que passam fome pelo mundo e cujos apelos não são ouvidos. Estou aqui para falar em nome das incontáveis espécies de animais que estão morrendo em todo o planeta, porque já não têm mais aonde ir. Não podemos mais permanecer ignorados", disse ela há 20 anos.
Segundo informações do TEDx, Suzuki continua atuando em prol da causa ambiental. Ela dirige a Fundação David Suzuki, criada por seu pai no Canadá para alertar sobre questões
ambientais e de sustentabilidade, tais como o aquecimento global. Também dá palestras e, em 2010, foi a personagem central do documentário "Severn, a voz de nossas crianças", dirigido por Jean-Paul Jaud.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O homem de bem,crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência. Haure, na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres da caridade, de devotamento e abnegação. Enfim, com a fé não há maus pendores que não se chegue a vencer.
(ALLAN KARDEC)